Sábado, 27 de Junho de 2009
Arganil - Côja
GPS - N 40º 16' 7,57'' , W 7º 59' 18,67''
Mau tempo, céu nublado, chuva e temperaturas altas

Veio ao de cima o velho espírito escotista de survivor.
É durante a caminhada e dentro do âmbito escostista que ia recordando os artigos da lei de escoteiro ao meu instruendo, é então quando lhe falo do 6º artigo da lei.
- "O Escoteiro é bom para com os animais e plantas."
Maluco sim mas parvo é que não .
Rápidamente faço uma protecção de cabeça, neste caso na careca, à survivorman do Discovery Channel, como está na moda!

Agradável ao tacto e não se sente a chuva a bater na careca uma boa protecção da mãe natureza, inspirado no Ask the survival expert, instructor.

Respeitando sempre a Mãe Natureza, OK.
Outra sugestão do survivor: Para quem não sabe qual é a parte de trás da árvore.
- Quando um homem precisa de satisfazer as suas necessidades físiologicas na mata, e sabendo que as árvores têm uma parte da frente e uma parte de trás, escolhe-se sempre a parte de trás para se aliviar.

Monte Alto
GPS: N 40,2092 / W-8,0196
Depois de fazer figuras tristes na vila de Côja, iniciamos um passeio de mau tempo, para subir ao Monte Alto a 420 metros de altitude e desfrutar da bela paisagem, nesse dia de nevoeiro que mesmo assim não deixou de ser belo.

Operação de salvamento.
Ainda no Monte Alto, completamente deserto fomos confrontados com uma miadeira desesperada e inconsolável de um pequeno gatinho indefeso, não havia razão que justifica-se o seu abandono na mente dela e na nossa também não, abandonado pelo Homem num monte e deserto numa mata longe de qualquer casa, só, ali entregue ao destino cruel e ímpiadoso há espera da morte. Todo molhado da chuva, sem um abrigo para se recolher, estava à mercê da intempere, com uma enorme constipação que o fazia fervilhar a expectoração no seu pequeno fucinhito ao respirar, muito magro e com uma fome do tamanho do mundo, olhava para nós de forma suplicante e desesperada, com os seus olhitos muito azuis-claros, ele sabia que não tinha hipóteses e nós também, aproximou-se como se não tivesse mais nada a perder, era como se um filho de Deus estivesse condenado à morte, implorava, estava ali à mercê e bastava apenas um pequeno gesto nosso para o impedir.
A Patrulha Fox inicia então mais uma operação de salvamento.
O Sérgio tirou o casaco e embrulho-o, meteu-o na carrinha e trouxe-mo-lo connosco, no mínimo para o aproximar mais da povoação, onde lhe aumentaria as hipóteses de sobrevivência, mas bastou um curto telefonema e arranjou de imediato uma carinhosa dona.
Acabava-mos então ali por cumprir o 6º art. da lei do Escoteiro
- "O Escoteiro é bom para com os animais e plantas."
e fizemos a nossa "Boa Acção" diária.
Salvamos mais um gatinho dado ao abandono.
O Luígi
Inicialmente pensamos tratar-se de uma gatinha a quem posemos-mos o nome de Lugia, em honra de Staª. Luzia, mas à noite descobrimos que tinha tintins, assim ficou Luígi.

Mais uma vez a caminho do
Lidl a comprar
patês para gatos bebés e um pacote de leite só para o "nino".

Cama comida e areia limpa é assim que se quer.
Actualmente "Luígi Castafiori" vive confortavelmente em casa da minha irmã, onde arranjou uma série de amigos entre os quais a Milú uma velhinha e já cega Caniche, muito dócil e paciente que o adoptou, muita comida e um enorme espaço para brincar.

Hoje é um verdadeiro Sultão na sua zona, de pelo branco e orelhas e rabo caqui, é o projecto de um belo felino arraçado de siamês, que já demarcou o seu território, e mais gato nenhum lá entra! ... Há entretanto passou-lhe a constipação!

A receptividade foi feita com muito amor e afecto pelos menbros da família de acolhimento.
"O Génio dos Gatos"
Até parece que tenho escrito no destino salvar os gatinhos de Arganil e transporta-los para Fernão Ferro.
Talvez por isso o meu Irmão tenha-me enviado esta imagem.
Dia 4 da Outubro, Dia Mundial do animal.
Oh sôr tio, bem podias por no blogue uma fotografia da gata mila... Pelo menos ensinas-te-me a limpar-lhe as orelhas!
ResponderEliminarO Génio dos gatos e das gatas! MIAAAAAUUUUUUUUU!!!!
ResponderEliminar